quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dormir sem calcinha faz bem à saúde! Confira:

Por vivermos em um país de clima quente e úmido, e estarmos cada vez mais propensas a estresses que levam à queda da imunidade, não é raro sentirmos desconfortos vaginais. Um dos mais comuns é a Candidíase Vulvovaginal: estima-se que cerca de 75% das mulheres experimentarão pelo menos um episódio da doença durante a vida. Conversei com o ginecologista Fábio Muniz para entender esse problema um pouco melhor, vejam só:

O que é a Candidíase Vulvovaginal e quais são suas causas?

Trata-se de uma infecção da vulva e da vagina, causada pela proliferação de um fungo chamado Cândida albicans que, em muitos casos, já existe na flora vaginal da mulher, mas não é prejudicial em pequenas quantidades. Existem vários fatores que predispõem esta proliferação, como a gravidez, a obesidade, o Diabetes descompensado, as altas dosagens de anticoncepcionais e antibióticos, o contato com substâncias alérgicas (perfume, talco, desodorantes), o uso constante de biquínis molhados, absorventes diários e roupas íntimas de tecidos que diminuem a ventilação da região vaginal.

Quais são os sintomas dessa doença?

Os sintomas dependem do grau da infecção e eles podem apresentar-se isolados ou associados. O principal sintoma é a coceira vulvovaginal, mas a pessoa também pode sentir dor ao urinar e no ato sexual, vermelhidão na vulva, ter a vagina coberta por uma placa branca ou acizentada e perceber na calcinha um corrimento branco sem cheiro e com aspecto de leite coalhado. É importante lembrar que, ao sentir qualquer desconforto, a visita a um ginecologista é essencial.

Candidíase não é considerada uma DST?

Não, pois a relação sexual não é a principal forma de transmissão. Porém, é sempre importante se preservar usando camisinha!

Como é possível evitar a Candidíase?

Algumas medidas bem simples, relacionadas à higiene íntima e ao vestuário, podem ajudar a evitar a Candidíase:

- Dê preferência às roupas íntimas de puro algodão e evite usar absorventes íntimos diariamente, pois prejudicam a ventilação local.

- Adquira o hábito de dormir com roupas confortáveis e largas, de preferência de puro algodão. Se possível, durma sem calcinha, para que a região íntima fique ventilada e menos propença à contaminação.

- Evite usar toalhas e roupas íntimas que ficaram secando no banheiro (isso facilita a manutenção dos fungos) e, principalmente, aquelas que pertencem a outras pessoas. As toalhas devem ser bem lavadas e sempre passadas a ferro antes do uso.

- Após as evacuações, a higiene local deve ser feita trazendo o papel higiênico no sentido da vulva para o ânus (da frente para trás), nunca ao contrário, evitando assim a contaminação da vagina por germes que habitam as fezes.

- Evite ficar períodos longos com o maiôs ou biquínis molhados, porque eles prejudicam a transpiração e deixam o ambiente úmido e quente, o que favorece a proliferação dos fungos.

- Duchas intra-vaginais são absolutamente desnecessárias, pois causam desequilíbrio na flora vaginal e podem levar os germes para outros órgãos genitais, como o útero, o ovário e as trompas.

Como é o tratamento para a Candidíase Vulvovaginal?

Ao sentir os sintomas, a pessoa deve procurar o ginecologista imediatamente, para que seja feito um exame ginecológico. Tratamentos com cremes e remédios via oral são os mais recomendados, lembrando que somente um médico pode prescrevê-los.

Serviço:

O Dr. Fábio. Muniz é ginecologista, obstetra e mastologista no Hospital e Maternidade São Cristóvão.

Clickpicui.blogspot.com

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Desafios podem tornar dever de casa prazeroso para crianças

Desafios podem tornar dever de casa prazeroso para crianças

Muitas vezes é complicado afastar a criança das brincadeiras e das horas passadas na frente da televisão para que ela faça o dever de casa. Manhas e expressões emburradas podem ser comuns nos pequenos que não gostam do compromisso diário. Segundo especialistas, diminuir a cara feia é dever dos pais e professores, que devem tornar a lição sinônimo de criatividade e diversão para as crianças.
Para a psicóloga e mestre em psicologia escolar Luiza Elena Valle, o dever de casa não é somente importante para a criança, é uma oportunidade para a escola e a família trabalharem juntas. "Percebo a lição de casa como uma chance para os pais acompanharem o que acontece na escola. E também é essencial para os professores reforçarem o aprendizado dos pequenos e tirarem as dúvidas que possam surgir", diz.

A especialista defende, porém, que o trabalho só será produtivo se representar algo prazeroso para a criança. Para isso, ela defende que é preciso atiçar a curiosidade dos pequenos. "As crianças gostam de desafios e não é produtivo aquele tipo de lição de casa, repetitivo, desinteressante. Espera-se que a lição de casa permita um espaço criativo, de descoberta, de gostar de aprender. Se não for assim, perde a razão de ser", afirma.
Além disso, o interesse dos responsáveis nos exercícios escolares também serve para que a própria criança valorize as tarefas. "O empenho dos pais é importante, não apenas para desenvolver responsabilidades em relação às obrigações da criança, mas também para incentivar mais conhecimentos e valorizar a tarefa", afirma.
Luiza diz que o acompanhamento dos pais não significa fazer o dever pelo filho, e muito menos aproveitar para testar o conhecimento da criança e a repreender por errar. "Os pais devem ser o apoio da criança quando ela tem dúvidas, quando se sente insegura ou quando tem interesse em ir além daquilo que está no dever. Deixa de ser uma 'ajuda' quando se torna um momento de críticas ou ameaças. É sempre bom lembrar que a criança forma sua autoestima a partir das mensagens que recebe do ambiente".
A secretária gaúcha Catieline Pires, 28 anos, conseguiu encontrar o equilíbrio ideal na hora de ajudar a filha Beatriz Pires Correa, 6 anos. Ela conta que sempre fica por perto quando a filha começa a fazer as lições. "Eu não fico 'em cima', quero que ela esteja à vontade, mas sempre estou por perto para estimular e deixando claro que qualquer dúvida eu vou estar ali para tentar ajudar", conta.
Segundo a mãe, Beatriz gosta de fazer lições mais dinâmicas e que atiçam sua criatividade. Deveres repetitivos costumam chatear a menina. "Ela não gosta de lições paradas, como de caligrafia, por exemplo. Nesses casos ela passa a tentar adiar o momento do dever".
A psicóloga explica que o horário da lição é outro fator determinante no despenho infantil. "O ideal é que a criança esteja descansada, porque o bom desempenho depende de um esforço cognitivo, quer dizer, de um processo neurológico em que as mensagens são levadas ao cérebro, onde se conectam com as experiências e conhecimentos existentes e formam-se novas conexões neurológicas. Não existe uma fórmula certa, o melhor horário vai depender dos hábitos da casa, porque não deve concorrer com outras atividades mais atrativas, nem deve ser a última opção, quando a criança já está com sono", diz.
Catieline conta que para a filha o melhor horário é de manhã, logo depois do café. "Ela estuda de tarde e chega em casa no final do dia. O melhor horário para ela é no dia seguinte de manhã, porque está bem descansada e já na expectativa pelo dia que vai ter no colégio", afirma.
Porém, se mesmo depois de se preocupar com todos estes fatores a criança ainda mostrar desinteressante e irritação, é sinal de que algo está errado. "É fácil saber se está tudo bem, basta observar os resultados. Se a criança gosta de aprender e de fazer suas atividades, é porque tudo está ocorrendo como esperado. Se as coisas não estiverem assim, é preciso buscar onde estão as falhas", afirma Luiza, ressaltando que a melhor forma de detectar o problema é conversando com a escola, ou ainda buscando um terapeuta.
"Vale a pena descobrir o que pode ser feito. É mais fácil atender às dificuldades do jovem estudante do que 'empurrar' o filho pelo resto de sua vida escolar", alerta.
Cartola - Agência de Conteúdo - Especial para o Terra 
Cartola - Agência de Conteúdo - Especial para o Terra

CONHEÇA UM POUCO O VENCEDOR DO SOLETRANDO 2011


Izael Francisco de Araújo, de 14 anos, aluno do 9° ano da Escola Municipal Teotônio Ferreira Brandão , em Cocal dos Alves, no interior do Piauí, é daqueles típicos estudantes do interior do nordeste brasileiro. Tímido, de poucas palavras e que não mede esforços para conseguir viver dias melhores. Agora, ele vai ter a chance de concretizar alguns desses sonhos. Ele venceu a edição deste ano do quadro “Soletrando”, do programa “Caldeirão do Huck”, apresentado por Luciano Huck na TV Globo.

Izael Francisco de Araújo (à esquerda), durante o concurso 'Soletrando',comandado por Luciano Huck
Izael tem a voz rouca, respostas rápidas, curtas e objetivas. Filho único, mora com a mãe, Maria Francisca de Brito, e com o avô, um lavrador analfabeto, Francisco Ricardo. A renda da casa de Izael vem apenas da lavoura do avô. O pai abandonou o filho quando dona Francisca Brito estava grávida. Apesar disso, o pequeno Izael diz não guardar mágoas do pai. A cidade natal de Izael, Cocal dos Alves, fica a 262 quilômetros de Teresina e tem 5,5 mil habitantes.
Ao vencer o “Soletrando”, Izael disse que realizou o maior sonho de sua vida. “Não tenho outros sonhos. Ainda não pensei nisso”, disse o estudante. “Trabalhei muito para isso. Estudei muito”, complementa. Agora, Izael está voltado a outro objetivo, nem tão cinematográfico: vencer a Olimpíada Brasileira de Matemática, marcada para o próximo dia 16 de agosto.
Izael Francisco de Araújo desfilou em uma carreata e ganhou um netbook do governador: agora, ele terá R$ 100 mil para investir na sua educação
Quando crescer, Izael quer trabalhar com algo ligado à linguagem. A primeira opção é o jornalismo. “Me dou bem com as palavras. Esse é um bom início”, brinca. A escola onde Izael estuda foi reformada recentemente e é considerada uma das melhores em Cocais dos Alves, ainda que não ofereça turmas de 9º ano nos turnos matutino e vespertino. Izael, por exemplo, estuda à noite por causa dessa limitação.
Após a vitória no quadro “Soletrando”, Izael virou uma celebridade no Piauí. No sábado, depois da exibição do programa, ele ganhou uma carreata em Cocal dos Alves. Izael participou da carreata com uma cartaz com o salmo 66, o “cântico de louvor a Deus pelas suas grandes obras”. Sua relação com os colegas de turma, segundo ele, não mudou. “Sempre tive uma boa convivência com as turmas. Agora, lógico, ainda tento me acostumar com tanto assédio”, brinca o estudante.
Na segunda-feira, ganhou um netbook do governador Wilson Martins (PSB). “A vitória destes meninos é mais que uma vitória particular, é de todo o Estado do Piauí. Isso mostra que temos estudantes capacitados na rede pública”, disse Martins também em referência a Sandoel Brito, 17 anos, campeão da olimpíada nacional de matemática em 2010. Izael também visitou redações de jornais e participou de programas de TV de Teresina.
O estudante do Piauí superou as estudantes Joyce, do Paraná, e Letícia, do Pará, na final do quadro “Soletrando”. Ele ganhou um cheque no valor de R$ 100 mil para ser investido em sua educação. Essa não foi a primeira vez que Izael participou das seletivas para o programa. No ano passado, ele ficou em segundo na seletiva estadual.
FONTE: BLOG DO FRANCO ANICLEY

sábado, 23 de abril de 2011

DOMINGO DE PÁSCOA

Domingo de Páscoa
O Domingo de Páscoa, ou a Vigília Pascal, é o dia em que até mesmo a mais pobre igreja se reveste com seus melhores ornamentos, é o ápice do ano litúrgico. É o aniversário do triunfo de Cristo. É a feliz conclusão do drama da Paixão e a alegria imensa depois da dor. E uma dor e alegria que se fundem pois se referem na história ao acontecimento mais importante da humanidade: a redenção e libertação do pecado da humanidade pelo Filho de Deus.
São Paulo nos diz : "Aquele que ressuscitou Jesus Cristo devolverá a vida a nossos corpos mortais". Não se pode compreender nem explicar a grandeza da Páscoa cristã sem evocar a Páscoa Judaica, que Israel festejava, e que os judeus ainda festejam, como festejaram os hebreus há três mil anos. O próprio Cristo celebrou a Páscoa todos os anos durante a sua vida terrena, segundo o ritual em vigor entre o povo de Deus, até o último ano de sua vida, em cuja Páscoa aconteceu na ceia e na istituição da Eucaristia.
Cristo, ao celebrar a Páscoa na Ceia, deu à comemoração tradicional da libertação do povo judeu um sentido novo e muito mais amplo. Não é um povo, uma nação isolada que Ele liberta, mas o mundo inteiro, a quem prepara para o Reino dos Céus. A Páscoa cristã - cheia de profunda simbologia - celebra a proteção que Cristo não cessou nem cessará de dispensar à Igreja até que Ele abra as portas da Jerusalém celestial. A festa da Páscoa é, antes de tudo, a representação do acontecimento chave da humanidade, a Ressurreição de Jesus depois de sua morte consentida por Ele para o resgate e a reabilitação do homem caído. Este acontecimento é um dado histórico inegável. Além de que todos os evangelistas fizeram referência. São Paulo confirma como o historiador que se apoia, não somente em provas, mas em testemunhos.
Páscoa é vitória, é o homem chamado a sua maior dignidade. Como não se alegrar pela vitória d'Aquele que tão injustamente foi condenado à paixão mais terrível e à morte de cruz?, pela vitória d'Aquele que anteriormente foi flagelado, esbofeteado, cuspido, com tanta desumana crueldade. 
Este é o dia da esperança universal, o dia em que em torno ao ressuscitado, unem-se e se associam todos os sofrimentos humanos, as desolusões, as humilhações, as cruzes, a dignidade humana violada, a vida humana respeitada. 
A Ressurreição nos revela a nossa vocação cristã e nossa missão: aproximá-la a todos os homens. O homem não pode perder jamais a esperança na vitória do bem sobre o mal. Creio na Ressurreição?, a proclamo?; creio em minha vocação e missão cristã, a vivo?; creio na ressurreição futura? , é alento para esta vida?, são perguntas que devem ser feitas.
A mensagem redentora da Páscoa não é outra coisa que a purificação total do homem, a libertação de seus egoísmos, de sua sensualidade, de seus complexos, purificação que, ainda que implique em uma fase de limpeza e saneamento interior, contudo se realiza de maneira positiva com dons de plenitude, com a iluminação do Espírito, a vitalização do ser por uma vida nova, que transborda alegria e paz - soma de todos os bens messiânicos-, em uma palavra, a presença do Senhor ressuscitado. São Paulo o expressou com incontida emoção neste texto: " Se ressuscitastes com Cristo, então vos manifestareis gloriosos com Ele".

O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PÁSCOA


Pessach, uma palavra hebraica, traduzida para o português: Páscoa que significa passagemou passar por cima. Esta idéia está implícita em versos que referendam a esta festa em Êx 12.11, 23, 27. A Páscoa celebrava-se com a morte de um cordeiro no dia 14 de Abibe (cf. Êx13.4). Abibe significa espigas verdes e corresponde ao primeiro mês do calendário hebraico. Durante o exílio, este nome foi substituído pelo nome babilônico Nisã, que significa, começoabertura.

 
A Páscoa, como é comemorada pelo mundo, não nos traz qualquer beneficio, mas quando entendemos que nossa Páscoa é Cristo, então chega a hora de tiramos das reflexões e práticas correlatas, muitas importantes lições.
 
Primeiramente aprendemos que se Cristo é a nossa Páscoa, não faz sentido a comemorarmos com ovos e nem coelhinhos, tampouco com sacrifico de animais, mas através do sacramento ordenado por nosso Senhor Jesus Cristo, a Ceia do Senhor.
 
"E disse-lhes: Desejei muito comer convosco esta páscoa, antes que padeça; porque vos digo que não a comerei mais até que ela se cumpra no reino de Deus e, tomando o cálice, e havendo dado graças, disse: Tomai-o, e reparti-o entre vós; porque vos digo que já não beberei do fruto da vide, até que venha o reino de Deus e, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós”.(LC 22: 15- 20).
 
Neste episódio, ocorrido pouco antes da prisão e morte de Jesus, Ele introduz naturalmente a Ceia como substituta da festa pascoal do Antigo Testamento. Se observarmos, está evidente que o Senhor não terminou a refeição pascoal antes de instituir a Ceia. O pão que era comido como cordeiro na páscoa foi consagrado para um novo uso pelo Senhor e o terceiro cálice, que era chamado de cálice da bênção, foi usado como segundo elemento na ceia. Desta forma percebemos que a Páscoa foi trocada por Jesus pela Ceia.
 
Depois desta simples exposição sobre a Páscoa, procure pensar no real significado desta festa para nós; aplicando as lições que este tema sugere na sua vida, para que você goze do privilégio da genuína libertação por meio de Cristo, nosso Cordeiro Pascoal (Êxodo 12:2-13).
Escrito por Edmarcos   
ASSEMBLÉIA DE DEUS

terça-feira, 19 de abril de 2011

Escolas devem enviar planos de trabalho até o dia 26 de abril

As escolas públicas de educação básica pré-selecionadas para participar, em 2011, do programa Mais Educação podem aderir ao programa e apresentar planos de trabalho até 26 de abril. Em todo o país, foram pré-selecionadas 16 mil escolas para receber recursos do programa, e a proposta do Ministério da Educação é atender 15 mil escolas e oferecer educação integral a cerca de 3 milhões de alunos neste ano. Até o momento, em torno de 14,3 mil estabelecimentos públicos de ensino aderiram.

As dez profissões do futuro, por Gilberto Dimenstein

A partir nas análises do mercado de trabalho, o governo americano periodicamente publica as profissões mais promissoras do futuro --ou seja, aquelas que vão demandar cada vez mais profissionais. Em primeiro lugar, está o profissional que souber misturar saúde com engenharia. O detalhamento da lista está no www.catracalivre.com.br.
A tendência é baseada na ideia de que a mistura entre saúde e engenharia vai demandar cada vez mais profissionais para, entre muitas outras coisas, desenhar inovadoras próteses, remédios que usam chips para combater infecções e tumores, sistemas ainda mais sofisticados de imagens, testes para avaliar propensões genéticas.

Conselho Escolar, um desconhecido

Os conselhos escolares foram criados para que a gestão das instituições públicas de educação básica fosse mais democrática e contasse com a ajuda da comunidade, mas não é essa a situação em grande parte das escolas brasileiras. Segundo o Sistema de Indicadores de Percepção Social (Sips), divulgado neste ano pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), cerca de 71% da população desconhece o papel dos conselhos.

Dia Nacional do Índio

Dia do Índio – 19 de Abril


 
No dia 19 de Abril é comemorado o dia do Índio no Brasil. A data foi criada pelo presidente Getúlio Vargas em 1943.

ORIGEM DO DIA DO ÍNDIO

O dia 19 de abril é lembrado como dia do Índio, devido a um acontecimento ocorrido em 1949 no México, no qual diversas lideranças indígenas resolveram participar do Primeiro Congresso Indigenista Interamericano.
Preocupados que suas reivindicações não fossem ouvidas pelos “homens brancos” no congressos os indígenas não compareceram nos primeiros dias do evento. Durante o evento foi criado o Instituto Indigenista Interamericano, que tem como objetivo principal cuidar dos direitos dos indígenas na América. O Brasil não aderiu imediatamente ao instituto, mas após a intervenção do Marechal Rondon apresentou sua adesão e instituiu o Dia do Índio no dia 19 de abril.

COMEMORAÇÃO DIA DO ÍNDIO

No dia 19 de abril ocorrem em vários locais diversas atividades relacionadas a cultura indígena. Normalmente as escolas instruem os alunos a fazerem pesquisas ou recreações sobre o povo indígena.
Em 1.500 época em que os portugueses chegaram ao Brasil estimava-se que existiam cerca de 6 milhões de índios. De lá pra cá, com a matança, escravismo e catequização forçada, tivemos uma diminuição absurda da população indígena no Brasil.

domingo, 17 de abril de 2011

O ministro da Educação, Fernando Haddad, admitiu que será difícil atingir 7%  do PIB destinado à educação até 2014, ano em que termina o mandato da presidente Dilma Rousseff, cujo índice foi promessa de campanha e consta no novo Plano  Nacional de Educação (PNE).
Atualmente, o porcentual é de 5%. “Nós não fixamos data para chegar aos 7%.
O Banco Itaú está disponibilizando gratuitamente um kit de livros infantis. Qualquer pessoa poderá pedir os kits. Uma boa opção de leitura para alunos e presente para crianças, incentivando a leitura. Quem estiver interessado pode acessar o site e se cadastrar. O kit tem um prazo de 20 dias para o recebimento.

Acesse:
http://www.lerfazcrescer.com.br/#/home

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Projeto prevê punições para estudante que desrespeitar professor

Projeto prevê punições para estudante que desrespeitar professor

Um projeto de Lei que tramita na Câmara dos Deputados prevê punições para estudantes que desrespeitarem professores ou violarem regras éticas e de comportamento nas instituições de ensino. De autoria da deputada Cida Borghetti (PP-PR), a proposta será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família, de Educação e Cultura e de Constituição e Justiça. As informações são da Agência Câmara.

EDUCAÇÃO BRASILEIRA ; "EDUCADORES SONHADORES"

EDUCAÇÃO BRASILEIRA: " EDUCADORES SONHADORES" !!!

PROFESSORES/EDUCADORES/SONHADORES


PENSANDO NOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS OCORRIDOS EM NOSSO PAÍS NESSES ÚLTIMOS, PODE-SE PERCEBER O QUANTO A EDUCAÇÃO BRASILEIRA TEM SIDO ALVO DE TANTAS E TANTAS BARBARIDADES QUE TEM ACONTECIDO PAÍS A FORA. INFELIZMENTE UM LUGAR APRAZÍVEL, ONDE O SER HUMANO  TEM A OPORTUNIDADE DE FORMA-SE, DE MEDIAR CONHECIMENTOS, DE TROCAR IDÉIAS E IDEALIZAR-SE, TEM SE TORNADO UM LUGAR ANGUSTIADOR,  ONDE MUITOS ESTÃO INSATISFEITOS, OUTROS ESTÃO APENAS OCUPANDO LUGARES, SEM OBJETIVOS, SEM METAS EM SUAS VIDAS,  SEM SONHOS; APENAS ESTÃO COMPARECENDO AS ESCOLAS PARA SEUS RESPONSÁVEIS NÃO PERDEREM AQUELA "BOLSA" QUE REALMENTE TEM BENEFICIADO MUITAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS...
OS EDUCADORES ESSES MUITAS VEZES CABISBAIXO, SEM NENHUMA PERSPECTIVA NA PROFISSÃO ESCOLHIDA. O "PISO SALARIAL" AQUELA VELHA PROMESSA QUE DESDE 2009 CIRCULA NO CONGRESSO. AQUELE QUE QUASE NÃO FORA APROVADO HOJE É LEI, MAS SERÁ QUE CUMPRIRÁ??? DERAM UM PISO PARA 40 HORAS E A MAIORIA DOS TRABALHADORES DE NOSSA CLASSE SÓ TEM VINCULO DE 3O HORAS,MAS UMA OPORTUNIDADE DA CLASSE SER INJUSTAMENTE LESADA. E  AS PREFEITURAS "FALIDAS" O QUE IRÃO ALEGAR DIANTE DA NOVA LEI? 
ESTOU CERTA QUE POR MAIS UMA VEZ O EDUCADOR SERÁ ESCANTEADO.
 POBRE EDUCAÇÃO, COITADOS MAL REMUNERADOS CIDADÃOS  QUE SÃO CAPAZES DE DOA-SE AO SEU MAXIMO, PARA TENTAR CONSEGUIR EDUCAR! TAREFA ESSA QUE TEM SIDO PAPEL DA ESCOLA. "INFELIZMENTE MAS TANTO A EDUCAÇÃO FORMAL QUANTO A INFORMAL TEM FICADO NA RESPONSABILIDADE DAS ESCOLAS.
"COMO NOSSA CLASSE TEM SIDO VÍTMA DE TANTAS ATROSIDADES NOS ÚLTIMOS ANOS".
ISSO A MÍDIA NÃO QUER VER! 
FICA DIVULGANDO FATOS DE VIOLÊNCIA, FAZENDO SENSACIONALISMO COM TRAGÉDIAS, QUE AO MEU VER, ENSINA E INCENTIVA AS MENTES DOENTIAS, ADOLESCENTES EM FORMAÇÃO CONVIVENDO COM     UMA GAMA DE  SITUAÇÕES SOCIAIS, AH!...SABE DEUS!!!

REFLETIR:

"PAIS E EDUCADORES CONSTANTEMENTE SE PERGUNTAM  COMO AGIR, FRENTE A AGRESSIVIDADE, A INTOLERÂNCIA, AO PRECONCEITO, À SEXUALIDADE PRECOCE DAS NOVAS GERAÇÕES, AS SUAS RELAÇOES COM AS DROGAS LICITAS E ILICITAS, À REBELDIA MUITAS VEZES SEM CAUSA,AO SEU DESCASO EM RELAÇÃO    AOS ESTUDOS,À ESCOLHA DA PROFISSÃO, AO CULTO EXAGERADO AO CORPO...  SÃO MUITAS AS DÚVIDAS.

GABRIEL CHALITA

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Bons Amigos

                    Abençoados os que possuem amigos,os que tem sem pedir porque amigo não se compra,nem se vende.
                   Amigo agente sente!
                   Benditos os que sofrem por amigos,os que falam com o olhar.
                   Porque não se cala,nãose questiona,nem se rende.
                   Amigo a gente entende!
                   Benditos os que aguardam amigos,os que entregam o ombro pra chorar.
                   Porque amigo sofre e chora.
                   Amigo não tem hora pra consolar. 
                   Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
                   Porque amigo éa direção .
                   Amigo é a base quando falta o chão!
                   Benditos sejam todos os amigos de raízes,verdadeirros.
                   Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
                   Ter amigos é a melhor cumplicidade!
                   Há pessoas que choram por saber que as rosas que  tem espinhos,
                   Há outras que sorriem por saber que os espinhos tem rosas!


                                                       (Reflexão retirado do blog Cantinho das Atividades eEscolares/Laura Helena)